Páginas

Guia da photografia perfeita !


As redes sociais e a internet fizeram nascer na nossa geração a vontade de sair mostrando para o mundo quem somos, o que queremos e o que pensamos, dessa vontade de mostrar nossa própria maneira de enxergar muitas das vezes o próprio espelho, nasceu o amor instantâneo pela fotografia. Uma das melhores e mais divertidas ferramentas para se transmitir e compartilhar informações.
Se navegarmos em alguns perfis do orkut, por exemplo, veremos o quanto a fotografia se tornou parte da nossa egocêntrica rotina. Pensando nisso, elaborei para vocês uma lista completo com as melhores técnicas e truques para uma fotografia perfeita.
QUAL HORA?
Existem dois horários do dia que são perfeitos para a fotografia, pela manhã, quando o sol está nascendo (das 9:00 até às 11:00) e no fim da tarde (das 17:00 até às 19:00), quando o sol está se pondo. Nessas duas horas, a luz do sol é bem mais difusa, dando assim um tom especial a foto.

DESFOQUE
Algumas câmeras já possuem um modo para esse tipo de efeito, e outras já fazem isso automáticamente.
Para garantir o efeito, coloque no modo A ou AV (Auto Propriedade de Abertura) e abra o diafragma (Abaixe o valor do f). Já nas câmeras portáteis, infelizmente, não temos essa opção, então a saída é tentar 
ativar o macro se não for fotografar de longe ou fazer o efeito "a mão", usando o Photoshop.
Passo a passo: Ctrl+J > Filter > Blur > Gaussian Blur > Radius: 1,0 > E depois, apagar a parte que quer nitida na foto) Dessa eu não sabia, aprendi isso em um post que @lilianfarrish fez sobre a fotografia do lookbook.
OBS: Se você tem uma câmera profissional mas não sabe utilizar essa função, vale entrar na comunidade do modelo da sua câmera no orkut e dar uma olhada nos tópicos de dúvida. Com certeza. algum usuário da mesma câmera que você, poderá te ajudar. 



O CENÁRIO
Se você mora no interior ou um lugar com muitas arvores, este lugar é otimo para as fotos. Lembrando que nas grandes cidades, também existem cenários legais para você aproveitar. Quer um exemplo? O shopping, o sinal do trânsito, as multidões… Tudo pode favorecer se você souber aproveitar.
Procure escolher sempre locais que tenham pelo menos um dos cinco princimais elementos naturais da fotografia: Grama, Céu, Vento, Árvores e Neve. Pode parecer besteira, mas o cenário faz toda a diferença 
no resultado final da foto, por isso, não tenha medo ou vergonha de arriscar.



FLARE
Esse é um efeito especial natural, que dá um ar mágico a fotografia. Ele faz do sol elemento principal, deixando com que a sua luz meio que “estoure” na imagem, dando um tom diferente a fotografia e uma iluminação diferenciada.
Ah, e tem como conseguir um efeito parecido ou aumentar um que já existe na foto no photshop viu?
Passo a Passo: (Filter > Render > Lens Flare) ou (Selecionar Ferramenta Pincél > Cor branca selecionada >Estilo da camada Pin Light, mesma coisa, com só que dessa vez usando uma cor amarelada/alaranjada)



O CARÃO E O SORRISO ESPONTÂNEO
Nós sabemos que você não é modelo, não tem o corpo perfeito e não ganha milhões para fazer um photoshoot, mas nada nesse mundo deve te impedir de fazer carão e se divertir horrores enquanto fotografa.
Não tenha medo de fazer carão estilo giselle bündchen, biquinho a la gêmeas Olsen ou sorriso escancarada como se tivesse acabado de ouvir uma piada engraçada. A dica para uma foto espontânea, é jamais olhar para a câmera. Como se você não soubesse que estavam tirando a foto.
PS: Se a ideia for um photoshoot com que de editorial, vale procurar um ponto fixo atrás da câmera e olhar fixamente como se tivesse olhando o horizonte. 


EFEITOS GRÁFICOS
Os efeitos tem que ser para dá um 'up' na foto, nada se colocar varios efeitos em uma foto ne?!
Um efeito famoso é o actions (ou efeitos prontos) do photoshop. Além de práticas elas cumprem direitinho o papel deixar a foto com cara de profissional. Veja como é fácil instalar.
Como usar:
01. Primeiramente você deve baixar e descompactar a arquivo que contém a action (eu recomendo o 7zip). É super fácil usar programas descompactadores, basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em (7zip>Extract Here). Aparecerá uma pasta, e dentro dessa pasta você verá varios outros arquivos.
02. Abra o photoshop, e arraste o arquivo até a janela do programa. A aciton automaticamente aparecerá na aba actions do programa. (Se essa aba não estiver aparecendo no programa, procura na barra superior do programa a opção (Window>Acitons).
03. Abra a imagem que você deseja editar. Na aba action estarão listadas todas as actions que você arrastou para o programa. Procure o botão play Triângulo tombado e veja a mágica acontecer.
(Posts com links de actions para download)


COM AS AMIGAS
Um dos programas prediletos dessa vida é ligar para as amigas e convidá-las para uma sessão de foto sem compromisso e com muita risada. Além de ser super divertido, dá pra tirar umas fotos bem bacanas.
Para que a foto saia natural, evite programas poses. Nada mais boring do que aquela foto de um grupinha de amigas, sorrindo, com mão na cintura e dando o mesmo sorriso (em alguns casos, um biquinho bizarro).
Joque o travesseiro, compre balões, pule, abreace, sorria e jamais, jamais olhe para a câmera na hora do click.



COM O NAMORADO(A)
Tem coisa melhor do que jogar milhares de fotos nas redes sociais com o namorado? Matar algumas pessoas de inveja. uahuahuahauha Brincadeira tá? A regra para tirar foto com "ele" é basicamente a mesma que para as amigas. Tomando sempre aquele cuidado para sair do clima romântico e entrar no vulgar.


Vocês tem algum segredo/dica pra hora de fotografar? Compartilhe com a gente
Fonte: Blog G&D

Nenhum comentário: